Alguém já ouviu a música “ Meus 80 Anos ”? Conhecem o grupo Rap Sensation? Sim, Não? Então a partir de agora, conheçam a sua história.
Em 1988 participavam de um concurso de RAP, James.D e Mc Poncio os mesmos concorriam entre si, após dividirem 1º e 2º lugar, juntaram-se e formaram o Grupo Rap Sensation, com mensagens positivas em suas letras trazendo um novo estilo descontraído e consciente para o cenário do Rap Nacional. Com a entrada de novos integrantes “Cacau”, “Nelsinho”, “Kibe” participaram de outro concurso de Rap em 1992 e tiveram a oportunidade de gravar sua 1ª música “A VIDA” na coletânea “Vozes de RUA vol. II”.
Já com o primeiro trabalho gravado e destacando-se em shows pela capital Paulistana, receberam o convite de uma gravadora independente para gravar o seu primeiro trabalho solo “Sólido” em 1993 na época em disco de vinil, consolidando a carreira dentro do Rap Nacional com destaque para as músicas “MEDO” e “SER SUPERIOR”. A partir daí tocou em diversos bailes de São Paulo (Chic Show - Zimbábue -Kaskatas - Dinamite, etc...) e grandes participações em festivais com grandes nomes do Rap como ( Thaíde e Dj Hum -Sampa Crew- Racionais Mc’s - Geração Rap - Doctors Mc’s - Sistema Negro - GOG - RPW - Cambio Negro - etc). O primeiro Grupo de Rap que utilizou banda ao vivo além do DJ nos toca discos, agradando ouvintes de outros gêneros musicais, abrindo portas para tocar em casas de Shows que só tocavam Rock como (Aeroanta). Diversas participações em programas de rádio e televisão (Yo! MTV Rap / Toque Jovem / Vitrine / Projeto Rap Brasil com Armando Martins na Metropolitana Fm/ etc...).
Dois anos depois com um caminho já percorrido no Hip Hop Paulistano o grupo ganha nome e recebe outro convite para a gravação do seu 2º trabalho já em Cd “Tirando uma onda”, com destaques nas musicas “Parabéns a Nação”, com participação especial de “Lino Cris” e “Drogas não Basiados Sim”, sempre enfatizando o não uso de drogas que infelizmente predomina nos grandes centros periféricos, além das criticas á política. Após muitos shows com novas composições e pensando em um novo trabalho, o grupo com nova formação lançou o primeiro Single “Tributo” em 1998 com a participação da cantora Patrícia Marx na musica “EU SOU UMA DROGA” que foi o maior sucesso do Grupo e até hoje toca nas rádios de todo o Brasil, e também fez parte da Coletânea do Espaço Rap da rádio 105. FM com uma versão ao vivo. Com o sucesso do Single logo veio o cd “LADO CERTO” lançado em 1999 com nova produção e com letras arrojadas chamando atenção do público, falando desde relacionamento familiar á temas sensacionalistas transmitidos pela Tv com as músicas “NÃO TENHO TEMPO”, “SE LIGA NA RIMA” e “SEM ESPERANÇA”, onde chegou a se apresentar para mais de 50 mil pessoas no Anhembi SP. Com a pausa de dois anos e a conversão ao evangelho de um dos integrantes do grupo “JAMES.D”, já não havia esperança do grupo voltar com a mesma formação, por diferença de valores e crenças, após influencia de James.D outro integrante do grupo “CACAU” se converteu e o grupo voltou com o propósito de evangelizar através de um novo conteúdo em suas letras, contando com um grande talento da nova escola da música gospel “NINO” , sem deixar de lado a velha escolha representada nos toca discos pelo DJ Zulu (100% Old School).
Com essa formação em 2004 lançou o 1º cd totalmente Gospel “QUÉ COLÁ” com participações de grandes nomes da música gospel “TON CARFI, SAMUEL SABINO, LINK 4, DANY GRACE, MANO DE FÉ entre outros”, o cd repleto de novos experimentos como novos produtores”EDMILSOM” DO GRUPO OS TRAVESSOS e participação do RS, lançando pela o selo RS PRODUÇÕES, o grupo conquistou seu espaço no mundo gospel, através da alta qualidade das musicas deste cd que não podemos falar somente de uma destaque, com a nova banda “SAGATI (baixo), MARCÃO (bateria) e WALACE (teclados), levando a palavra de Deus e conversão de muitos jovens através dos seus shows e testemunhos. Hoje a missão do Rap Sensation é atingir Jovens que estão distante de Deus e demonstrar que existe luz para aqueles que buscarem luz.